quinta-feira, 18 de março de 2010

Leveza...


Flutuo nas nuvens
Com danças leves como plumas
Pé ante pé
Com passos delicados
Sem pressas,
Com prudência,
Com os meus pezinhos de lã
Chego até ti,
Na tua face pouso um beijo doce
Tu adormeces no meu colo
Num sono meigo.
Lá me deixo estar
A olhar para ti…
Adoro ter-te ao pé de mim,
Fazes-me bem,
Tudo em ti é leveza,
É pureza,
É beleza,
Aprecio tudo o que seja belo,
Tudo o que me faça feliz…

Uma vida...um jogo...

Hoje tive um daqueles dias em que só me apetecia desaparecer por umas horas…cheguei a casa exausta, reflectindo sobre o meu dia, o que fiz bem? o que fiz mal? Será que errei?... sinceramente acho que não falhei em nada, mas senti-me impotente para resolver uma situação muito delicada…mas consegui resolvê-la e isso é que conta.
Há dias muito bons, outros regulares e outros péssimos…a vida é um percurso inconstante, feito de etapas e cheia de regras a cumprir. Há níveis fáceis de ultrapassar mas há outros que nos levam muito tempo e esforço, o que interessa é nunca desistir, continuar sempre até chegar à glória.
Vivemos num jogo, nós somos os peões e passo a passo, jogada a jogada surgem coisas novas…por vezes voltamos ao início, outras vezes recuamos algumas casas ou ficamos sem jogar, mas em contrapartida, há outras vezes em que jogamos duas vezes seguidas e chegamos à meta mais depressa ou temos bónus que nos deixam felizes e motivados para continuar…momentos de azar, momentos de sorte…todo o ser humano, durante a sua vida, seja curta ou comprida, encontra momentos desses.